Aulas na rede municipal de Alto Araguaia serão suspensas à partir de quinta-feira

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom/

A partir desta quinta-feira (19), as aulas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT), também serão suspensas. A medida que segue até o dia 05 de abril, foi adotada em reunião do Comitê de Resposta Rápida ao Covid-19 na manhã desta terça-feira (17), seguindo o Decreto Nº 016/2020.

Conforme pontua a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a decisão visa ações preventivas e proteção de alunos e profissionais, afim de conter o contágio do novo Coronavírus. A doença é altamente contagiosa e é indicado evitar aglomeração e contato de pessoas. Atualmente há 1800 alunos na rede municipal e cerca de 250 profissionais nas seis unidades de ensino.

Ainda, conforme a pasta, a suspensão das aulas compreende como antecipação das férias escolares de julho. Caso seja necessário e comprovada a necessidade da quebra dos 200 dias letivos, o prazo de suspensão será prorrogado.

COMO FICA?

Até quarta-feira (18), profissionais da educação e alunos receberão orientações de profissionais da saúde de como agir e medidas que devem ser tomadas;

As aulas serão suspensas de quinta-feira (19) até o dia 05 de abril. No período, os profissionais também estarão suspensos das atividades;

O transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual de ensino serão paralisados;

Atividades de formação, reuniões e eventos escolares serão suspensos.

O processo seletivo para educação continua com cronograma normal, visto que as provas estão agendadas para o dia 8 de abril. Havendo necessidade será divulgado a alteração da data de provas.